Circuito do Trabalho e do Empreendedorismo abre 300 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

O Projeto Circuito do Trabalho e do Empreendedorismo anuncia que está oferecendo 300 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, em Manaus. Ao todo são 200 vagas para o curso de Treinamento Básico Operacional (TBO), indispensável para quem quer trabalhar nas fábricas do Distrito Industrial, e 100 vagas para Agente de Portaria (AGP).



As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.eventosnumia.com.br ou pelo Portal do Trabalhador www.portaldotrabalhador.am.gov.br.


Os cursos fazem parte do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo”, um projeto do Instituto Numiá, em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). O objetivo do circuito é ajudar no crescimento da geração de emprego e renda por meio da capacitação profissional.


As aulas serão ministradas de forma presencial no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Rua Guandu, 119 - Cidade Nova 2, zona Norte de Manaus. Os alunos receberão certificado ao término do curso, válido em todo território brasileiro.



De acordo com a vice-presidente do Numiá, Thyziane Souto, o projeto pretende alcançar mais de 3 mil alunos em seis municípios amazonenses. “Levamos uma estrutura de salas de aula climatizadas e instrutores capacitados para Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Itacoatiara para ajudar aquela pessoa que quer gerar renda para sua família por meio de alguma arte e capacitamos os profissionais que precisam arrumar um emprego. Muitas das vezes, existe a oportunidade, a vaga, mas o candidato não tem a qualificação necessária. Queremos contribuir para a mudança desse quadro", destaca.


Para a gestora de RH, Elisane Silva, gerente de gestão de gente e ideias do Numiá, é importante que o candidato a uma vaga invista no seu aperfeiçoamento pessoal. "Quem está em busca de emprego deve aproveitar toda e qualquer oportunidade de capacitação profissional. O mercado de trabalho está cada dia mais exigente e qualificar-se por meio dos cursos profissionalizantes deixa o candidato mais competitivo e com muito mais chances de ser contratado", conclui.


No site da instituição, www.eventosnumia.com.br , estarão disponíveis mais informações sobre os cursos e projetos.


92 visualizações0 comentário